Parabéns! Seu negócio é um sucesso e está expandindo, ou simplesmente trazendo mais colaboradores, clientes ou franqueados a bordo. Isso significa que é hora de montar os treinamentos eficientes que serão oferecidos às novas pessoas que farão parte da empresa.

Nesse momento, surgem as dúvidas: quais são os pontos que devo abordar? Como devo apresentar este conteúdo? E, principalmente: por onde devo começar?

 

Levante o que é importante

Você conhece melhor do que ninguém o seu negócio, mas você já perguntou para outras pessoas que se relacionam com seus serviços quais são os principais destaques? Conversando com clientes, colaboradores ou franqueados, você poderá coletar novas percepções sobre onde o bom nível deve ser mantido e quais são os setores que precisam melhorar. O resultado dessa pesquisa lhe dará base para iniciar a produção do conteúdo que será apresentado no treinamento. 


Atenção à cultura corporativa

Um ponto muitas vezes ignorado em treinamentos é o que toca na filosofia da empresa. Muitos treinamentos focam tanto nos aspectos técnicos que se esquecem que, afinal, estamos lidando com pessoas que possuem vivências e experiências diferentes. É muito importante que essas pessoas conheçam como pensam a corporação e os componentes com que se relacionam, quais são seus valores, sua missão e sua visão e como cada um desses conceitos se aplica no dia a dia. Assim, você abre espaço para formar parceiros de maior longevidade, que conseguem criar conexões entre si e com a cultura empresarial.


Comunique o seu conteúdo

Não adianta simplesmente saber o que deve ser proporcionado por um treinamento, é importante também saber como fazê-lo. A didática e a experiência que o aluno tem durante o curso são tão importantes quanto a qualidade das informações, pois são elas que vão efetivamente possibilitar que o aluno aprenda o conteúdo com mais naturalidade. Portanto, conte com pessoas e ferramentas que apresentem uma comunicação com esse foco educacional. No caso de um treinamento a distância, por exemplo, um LMS (plataforma de ensino a distância) é a melhor ideia (saiba mais sobre LMS acessando este link).


Valorize a prática

A melhor maneira de dominar técnicas é colocá-las em prática. Por isso, certifique-se de que seu curso possibilite espaço para processos de tentativa e erro. Isso aumenta o nível de interatividade com o conteúdo, facilita o aprendizado e aumenta as chances de sucesso do treinamento.

Construa sua Universidade Corporativa

Ao passo em que seu negócio avança, o treinamento e o compartilhamento do conhecimento essencial para os seus parceiros (colaboradores ou clientes) tornam-se cada vez mais necessários., Uma solução para facilitar o acesso e manter a educação corporativa sempre presente é a implementação de uma Universidade Corporativa. Existem ferramentas que facilitam bastante a execução do projeto, como a Scaffold Education e o método PDCA, que simplifica a produção de seu conteúdo inicial (saiba mais neste link).

É muito importante para empresas em expansão que os níveis de qualidade sejam mantidos. Você está pronto para desenvolver o treinamento necessário para que seus produtos e serviços continuem trilhando o caminho do sucesso? Entre em contato conosco e agende uma mini-consultoria gratuita!

Precisa administrar melhor os recursos destinados a treinamentos? Clique aqui para ler nosso artigo “Como Desafogar o Orçamento para Treinamentos”.

Vamos potencializar os treinamentos da sua empresa para gerar resultados desejáveis?

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