Promover mudanças que impulsionem os resultados dentro da empresa e envolver funcionários em uma “Cultura para inovação”. Esse será o tema da palestra ministrada por Rafael Sanchez, co-fundador da Scaffold Education, no primeiro Seminário de Empreendedorismo da Instituição Toledo de Ensino, de Bauru.

O evento é organizado por alunos do segundo ano do curso de administração, como parte da disciplina de Plano de Negócios. Rafael atua nas áreas de educação e tecnologia desde 2007 e vai apresentar insights da experiência implantada pela Scaffold Education, plataforma de potencialização do ensino e de suporte para treinamentos corporativos.

Quando uma empresa não se preocupa em alinhar sua cultura para favorecer o processo de inovação acaba gerando um desperdício de energia muito grande, porque as pessoas não têm uma definição clara sobre a direção que a empresa está indo”, comenta o COO da empresa com sede em Bauru e uma das startups do Inovabra Habitat, espaço de coinovação do Bradesco em São Paulo.

O mesmo evento vai reunir outros nomes que, assim como Rafael, figuram entre as referências em empreendedorismo do país, como Fernando Lima, sócio do Grupo Tesseract, Joyce Bianchi, empreendedora do Vale do Silício – EUA, e James Chubb, da Arca Solutions.

No nosso caso, foi feito um processo colaborativo, desde identificar os valores de cada colaborador e o que ele espera da empresa, até desenvolvermos os ideais da companhia e transformarmos em ações”, diz.

Serviço

I Seminário de Empreendedorismo da ITE
Terça-feira, 4 de junho
Auditório do Prédio Pioneiro
Das 19h às 22h

Clique aqui para ver mais notícias da Scaffold Education.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também