EBOOK

Como medir os níveis de aprendizagem dos seus colaboradores

  • Equipe mais engajada
  • Identificação e retenção de talentos
  • Diferencial competitivo 
  • Identificação de gaps e oportunidades de melhorias

Aprenda como medir os níveis de aprendizagem dos seus colaboradores!

Ao se inscrever no formulário, você concorda que a Scaffold Education poderá enviar emails promocionais sobre produtos e serviços que oferecemos. Você pode se descadastrar a qualquer momento.
Veja nossa Política de Privacidade.


Etapas para avaliar os treinamentos corporativos

Neste e-book iremos te apresentar os 4 níveis de avaliação proposto por Donald Kirkpatrick:

Avaliação de reação: Como entender as percepções do colaborador em relação ao treinamento e medir o nível de retenção do conhecimento.

Avaliação de aprendizagem e conhecimento: Como realizar a apuração dos resultados do treinamento oferecido. É a prova real se houve progresso no aprendizado, se o conteúdo foi assimilado e se os objetivos propostos para o treinamento foram atingidos.

Avaliação do comportamento: Como avaliar a evolução comportamental do colaborador. É nessa etapa que será possível a avaliação real do conhecimento obtido no treinamento. Por isso, defina indicadores claros e objetivos para a mensuração.

Validação de resultados: Como mensurar os ganhos reais da empresa e para isso, é possível realizar análises através de gráficos, comparativos, relatórios e KPI´s. Esse conjunto de avaliações permitirá a implementação de melhorias a curto, médio e longo prazo.