Scaffold realiza campanha interna para doação de medula óssea

Registro dos colaboradores participantes foi realizado no Hemonúcleo de Bauru.

Na última sexta-feira, dia 8/02, colaboradores da Scaffold Education compareceram ao Hemonúcleo de Bauru para realizar o registro que os torna doadores de medula óssea.

A iniciativa partiu da gerente administrativa-financeira da Scaffold Education, Paula Schubert, que incentivou os colaboradores a realizarem os cadastros:

“Depois de realizar o cadastramento, pensei no quanto gostaria de receber a ligação de ser compatível e voltar lá para, de fato, ajudar alguém. A possibilidade de salvar uma vida não deveria ser considerada apenas uma ação social e sim uma ação humana. Poder ajudar e, acima de tudo, querer ajudar, é ser humano.”

Para Guilherme Godoy, editor de vídeo da Scaffold, tornar-se um doador é uma questão de cidadania para ajudar ao próximo:

“Acredito que precisamos colocar em prática as coisas que aprendemos durante toda a nossa vida. Em outras palavras, saber que a compatibilidade entre os doadores e pacientes é tão baixa e que você pode salvar uma pessoa que – em termos práticos – ninguém mais pode, torna tudo um exercício de cidadania. Você pode ser o respirar aliviado de alguém.”

O registro trata-se de uma coleta 5 ml de sangue para o cadastro, sem precisar estar em jejum. As informações vão para o banco nacional, que realiza o comparativo com pacientes que estão aguardando. Caso a medula seja compatível com algum paciente, o doador será convidado para realizar alguns exames e efetuar a doação.

Caso tenha interesse em se tornar um doador de medula óssea, basta comparecer ao Hemonúcleo de Bauru ou o mais próximo de você, preencher uma ficha com dados pessoais e coletar uma amostra de sangue.

Hemonúcleo de Bauru
R. Monsenhor Claro, 888
Centro – Bauru
Das 7h as 11h30 e 13h às 15h30
(14) 3234-4412 / 3227-2942

Clique aqui para ver mais notícias da Scaffold Education.

Veja também

5 maneiras de amenizar o Turnover dentro da sua empresa

Uma alta taxa de Turnover, ou rotatividade de pessoal, pode afetar a lucratividade, produção e o ambiente organizacional dentro de uma empresa.

5 mitos ou verdades sobre a educação a distância

No dia Nacional da Educação a Distância, separamos alguns mitos e verdades sobre o tema.