Designer da Scaffold expõe na Comic Con 2018

Renato Quirino divulga seu novo trabalho “Máquinas não Choram”.

De 6 a 9 de dezembro é realizada a Comic Con Experience (CCXP), em São Paulo. O evento reúne fãs de franquias e grandes estúdios como Disney, Warner Bros., Netflix, FOX, Sony, entre outros.

Na edição de 2018, o designer da Scaffold Education, Renato Quirino, em parceria com o roteirista André Turtelli Poles, estão presentes entre os ilustradores, roteiristas, coloristas e artistas gráficos que expõem e comercializam seus trabalhos no evento. Eles podem ser encontrados na mesa H3, divulgando em especial o quarto e mais novo trabalho da dupla, “Máquinas não Choram”.

Renato faz parte da equipe de learning da Scaffold, criando e desenvolvendo conteúdo educativo para os clientes da empresa, como imagens, ilustrações e animações, além de realizar também edições audiovisuais.

Quirino expressa sua felicidade por estar na Comic Con, e destaca a importância para as pessoas que trabalham na área terem seus projetos vistos e reconhecidos em um evento de referência no país.

Estou muito feliz e agradecido por estar aqui. Não são todos os artistas que conseguem essa oportunidade. A CCXP é o maior evento de cultura pop no Brasil e, para quem quer trabalhar ou trabalha com isso, é essencial estar presente. Não só pela questão de vendas, mas também pela visibilidade que seu trabalho pode alcançar durante o evento.

Designer da Scaffold expõe na Comic Con 2018

O projeto

Máquinas não choram é uma história em quadrinhos que se passa em um futuro no qual os smartphones foram substituídos por BOTs – seres robóticos com movimentos humanoides. A trama se passa no momento em que estes novos “gadgets” sofrem um downgrade obrigatório que retira todas as suas funções de sentimentos, um update que há pouco havia sido implementado. No gibi, veremos os caminhos percorridos por Girl e Boy – dois BOTs que se tornaram verdadeiros amigos – ao tentar se encontrar uma última vez antes da perda completa de seus sentimentos.

Os Autores

André Turtelli Poles – Roteirista

Renato Quirino – Ilustrador.

São residentes de Bauru/SP. O primeiro trabalho com quadrinhos foi a HQ Aokigahara, lançada por meio de financiamento coletivo no ano de 2015. Ainda em 2015, produziram em conjunto o livro de contos folclóricos ilustrados “Aconteceu com um amigo dum amigo meu”, contemplado pela Lei de Estímulo à Cultura de Bauru. Em 2017, lançaram um zine de forma independente, o MNC: Upgrade, revista que serve de prólogo para o mais novo trabalho. “Máquinas Não Choram” é o quarto trabalho da dupla.

O Evento

Em sua quarta edição, a Comic Con Experience reúne pessoas do Brasil inteiro, contando com super auditórios, estandes das grandes marcas e o maior conjunto de lojas geek do mundo, além das novidades sobre o mundo das séries, filmes e quadrinhos. Sem falar no tradicional concurso de fantasias no qual os “cosplayers” expressam seus hobbies e sua arte, além de participarem de desfiles e concorrerem a diversos prêmios.

Clique aqui para ver mais notícias da Scaffold Education.

Veja também

5 maneiras de amenizar o Turnover dentro da sua empresa

Uma alta taxa de Turnover, ou rotatividade de pessoal, pode afetar a lucratividade, produção e o ambiente organizacional dentro de uma empresa.

5 mitos ou verdades sobre a educação a distância

No dia Nacional da Educação a Distância, separamos alguns mitos e verdades sobre o tema.