Rafael Sanchez propõe solução para acesso à tecnologia na educação

COO da Scaffold falou sobre tecnologia, inovação e educação em painel do CASE.

Co-fundador e COO da Scaffold Education, Rafael Sanchez, participou na última quinta-feira (29/11) do painel “A Transformação no Setor de Educação”, realizado na Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE), em São Paulo. Ele conversou sobre rumos, ideias e projeções sobre a integração da tecnologia no ensino, na companhia de outros inovadores da área.

Durante o painel, uma pergunta da plateia instigou a todos os presentes: como fazer com que a tecnologia chegue ao ensino em proporções mais abrangentes, alcançando pessoas que não têm facilidade ou recursos para acessá-la? Sanchez tomou a palavra e compartilhou sua visão sobre o assunto:

“O ideal para que a tecnologia na educação seja cada vez mais democrática é que possamos contar com pólos multiplicadores. Enquanto ainda é um desafio muito grande que cada aluno possa ter individualmente os recursos para contar com várias inovações em sua formação, centros comunitários e educacionais podem servir como agentes capazes de fornecer estruturas e proporcionar essas experiências”.

Ao lado de Rafael, participaram da conversa Leo Gmeiner (Filho sem Fila), Samir Iásbeck de Oliveira (Qranio), Humberto Aillon (Ago App) e André Borges (Dream Shaper). O espaço reservado para o painel foi totalmente ocupado pelos ouvintes.

Clique aqui para ver mais notícias da Scaffold Education.

Veja também

5 maneiras de amenizar o Turnover dentro da sua empresa

Uma alta taxa de Turnover, ou rotatividade de pessoal, pode afetar a lucratividade, produção e o ambiente organizacional dentro de uma empresa.

5 mitos ou verdades sobre a educação a distância

No dia Nacional da Educação a Distância, separamos alguns mitos e verdades sobre o tema.