8 de Março segundo as mulheres da Scaffold

Como o Dia Internacional da Mulher é visto por elas.

O Dia Internacional das Mulher é celebrado em 8 de março. É um marco sobre as conquistas sociais, econômicas e políticas das mulheres durante os períodos históricos, e de todas as batalhas pela igualdade até os dias de hoje.

8 de Março segundo as mulheres da Scaffold

Nesta data especial, coletamos declarações das colaboradoras da Scaffold Education sobre o que elas sentem sobre este dia e, também, o que ele significa para elas:

Camila Aguiar, Designer Educacional:

O Dia Internacional da Mulher vai muito, muito além de flores, chocolates e posts cor-de-rosa. É uma data para celebrar as conquistas que já tivemos até hoje em setores como a política e a economia e na busca pela igualdade de direitos e deveres para ambos os sexos.  E, claro, é também uma data para lembrar que, como bem disse a escritora Tati Bernardi, ‘se um dia foi preciso ser Feminista, neste 2019 é uma questão de sobrevivência.’

Aline Ferreira, Roteirista:

É um dia para refletir sobre a opressão em que a mulher é submetida em casa, na rua ou no trabalho, e sobre a histórica luta por respeito e igualdade de gênero, que ainda é tão necessária.

Gabriela Ribeiro, Assistente de Pós-Vendas:

Acredito que o dia da mulher são todos dos dias, como o dia dos homens também! Todos os dias temos que levantar e ir a luta, pois hoje as mulheres são independentes, diferente de antigamente.

Ana Carolina Dantas, Editora de Vídeo:

O Dia Internacional das Mulheres é visto por muitas pessoas como um dia que reafirma a desigualdade entre homens e mulheres na sociedade, como se a inexistência dessa data fosse capaz de afirmar a igualdade pela qual tantas mulheres que batalham todos os dias. O que essas pessoas não entendem é que esse dia representa a luta, representa as conquistas e, mais importante, representa a força que devemos ter para continuar seguindo em frente. É sobre reconhecimento, por isso é importante termos uma data para relembrar o que conquistamos até agora, por isso é essencial que esta data nos lembre do caminho que ainda temos pela frente para conquistar direitos iguais dentro da sociedade.

Nara Mulati, Assistente de Design:

O 8 de Março é um dia de reflexão e mobilização para discutir as diversas injustiças, discriminações e violências ainda sofridas pelas mulheres em todo mundo, mas também, celebrar a luta de muitas mulheres que vieram antes de nós e obtiveram muitas conquistas para um mundo mais justo e igualitário, e todas as mulheres que caminham junto de nós.

Paula Schubert, Analista Administrativo-Financeiro:

Este dia nos faz parar um pouquinho para lembrar a importância de uma mãe, de uma avó, da filha querida, do toque feminino no trabalho, do perfume em casa, do sorriso de manhã quando o café já está pronto, da força misturada com determinação e ao mesmo tempo aquele sentimento materno, da amiga… de tantas, tantas e tantas! E como todas elas de sua forma absolutamente individual são tão especiais para nós.

Ana Laura de Brito, Analista de Testes:

Ser mulher não é fácil, mas é encantador! É um misto de doçura e força que são dosados de uma forma perfeita para permitir enxergar o arco-íris após as tempestades. Hoje sinto que somos homenageadas por que é o nosso dia mas o respeito deveria ser constante o ano inteiro! A mulher não é o sexo frágil mas a engrenagem fundamental para esta roda chamada vida funcionar perfeitamente.

Gabriela Staffa, Editora de Vídeos:

Acho que a melhor homenagem a nós, mulheres, no dia 8 de Março (e em todos os dias), é o respeito. Respeito pelo nosso espaço de fala e por nossa competência profissional. Respeito pela dupla jornada e pelo empoderamento diário. Sem abusos, sem assédio e sem inferiorização pessoal e no ambiente de trabalho. Para mim, dia 8 de Março, é sinônimo de luta e orgulho!

Mariah Boniotti, Designer:

O Dia Internacional da Mulher é uma data em que são reconhecidas todas as lutas que as mulheres vêm conquistando ao longo da história. É uma data para lembrar que a mulher é o que ela quiser ser, e que seu lugar é onde quiser estar.

O que queremos mesmo é sermos reconhecidas e respeitadas, não importando o lugar ou o dia.

Drika Valério, Assistente de Customer Success:

Existe a Drika Customer Success da Scaffold, a Drika empreendedora, a Drika esposa, A Drika filha, A Drika que se prepara para um dia ser mãe, A Drika irmã, A Drika neta, A Drika madrinha, A Drika afilhada, A Drika prima, A Drika amiga, A Drika sobrinha, A Drika de TPM, A Drika dela com ela mesma e uma infinidade de Drikas mais, que o dia da mulher traz a tona em uma reflexão dos vários papéis que nós mulheres fazemos todos os dias. É complexo, divertido, doloroso, empolgante e às vezes desesperador. Ser mulher é ser várias em uma.

Nathaly Domenegheti, Assistente Comercial:

Eu acredito que ser mulher é ter um dom especial que Deus reservou para nós. Porque a mulher é feminina, delicada, amorosa, companheira, guerreira… A mulher pode ter muitas mulheres dentro de apenas uma. Ser mulher é tropeçar, cair e se levantar. Todas as pessoas de qualquer gênero que seja, devem cultivar e valorizar a mulher sempre e não só no Dia Internacional da Mulher, pois somente assim os valores e respeito serão sempre presentes.

Fernanda Paron, Analista de Testes:

Nós mulheres somos símbolos de amor, perseverança, coragem, determinação e inteligência. Em meio à qualquer tempestade buscamos a luz no fim do túnel, mesmo sem forças buscamos sempre levantar, e apesar dos pesares levamos a vida com delicadeza e doçura. Não somente hoje, mas todos os dias, que nós sejamos reconhecidas e amadas.

Shelly Smallman, Assistente de Edição:

O Dia das Mulheres é uma data muito importante, celebrando as lutas e conquistas das mulheres ao longo do tempo. Muitas vezes acabamos esquecendo das guerreiras que se passaram antes de nós. O Dia das Mulheres, para mim, não é um dia para comemorar o fato de ter nascido com o sexo feminino, porque nem temos como escolher isso, não é mesmo? O Dia das Mulheres serve para celebrarmos onde estamos agora. Não é uma tarefa fácil, a de ser uma mulher, mas chegamos até aqui juntas e podemos conquistar cada vez mais.

Priscila Felix, Analista de Negócios:

Mulheres são feitas de sonhos,de força, amor e inspiração. Cheias de vida,dotadas de valor,retrato fiel do cuidado devotado,da intuição, da fortaleza imposta nas lutas diárias. Celebrar o dia das mulheres é importante, mas devemos exercitar a valorização e a importância das mulheres todos os dias!!!

A Scaffold Education parabeniza a todas pelo Dia Internacional da Mulher! 

Veja também

5 maneiras de amenizar o Turnover dentro da sua empresa

Uma alta taxa de Turnover, ou rotatividade de pessoal, pode afetar a lucratividade, produção e o ambiente organizacional dentro de uma empresa.

5 mitos ou verdades sobre a educação a distância

No dia Nacional da Educação a Distância, separamos alguns mitos e verdades sobre o tema.