Como o aprendizado on-line é um recurso poderoso durante a pandemia do COVID-19

Com a impossibilidade das aulas presenciais, a aprendizagem on-line se tornou a melhor maneira dos estudantes continuarem aprendendo e se desenvolvendo durante a pandemia.

“Essa é uma tradução interpretativa do artigo: How online learning is a powerful recourse during the COVID-19 pandemic, publicado pela eLearning Industry

Escrito por: Rajat Chauhan, Gerente de Marketing na Tutor Eye.

“Embora o fechamento temporário de escolas como resultado da crise na saúde e outras crises não seja algo novo, infelizmente, a escala e a velocidade global da atual interrupção educacional são incomparáveis ​​e, se prolongadas, podem ameaçar o direito à educação”. – Audrey Azoulay, Diretora Geral da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO)

O aprendizado on-line está oferecendo esperança durante esta pandemia global

O aprendizado on-line é a melhor maneira de desafiar a ameaça contínua do coronavírus. Com o fechamento de um número crescente de escolas, os alunos podem continuar aprendendo e evoluindo durante essa pandemia global (que está crescendo exponencialmente).

O mundo acordou com uma “pneumonia de causa desconhecida” detectada em Wuhan, e ele não tem sido o mesmo desde então. Assim que a OMS declarou a COVID-19 (designado como 2019-nCoV) uma pandemia, escolas, faculdades e universidades começaram a encerrar suas atividades. Muitos países estão em lockdown (Itália) e diversos estados emitiram uma suspensão ou rastreio de viagens aéreas devido a esse novo vírus. 

De fato, uma resposta global e desigual sobre se as escolas devem ou não ser fechadas também é preocupante. Mas o que acontece agora? Uma entidade microscópica trouxe o mundo de joelhos. Embora a prevenção seja a única maneira, certamente nos fez questionar nossas práticas cotidianas.

Não apenas as pessoas pararam de apertar as mãos, mas os estudantes também pararam de frequentar escolas e faculdades. A vida como nós conhecemos nunca mais será a mesma. Então, qual é o recurso em tempos como este?

Aprendizagem on-line vs. COVID-19

Com o fechamento de escolas em todo o mundo, a aprendizagem on-line é a necessidade do momento. As plataformas de aprendizagem on-line se intensificaram para oferecer educação nesses tempos do coronavírus e o aprendizado on-line está permitindo e capacitando as crianças a permanecerem seguras e acompanhar seus estudos. Em um mundo em pânico, a saúde de um aluno é de extrema importância, assim como a capacidade de equipar os estudantes com as informações corretas.

Como a COVID-19 causa cada vez mais fechamento de escolas, vidas são continuamente afetadas. Torna-se fundamental pensar criticamente e considerar as precauções e questões essenciais de segurança sobre a pandemia e determinar o que ela nos diz sobre o mundo hoje. É nossa responsabilidade ensinar aos alunos quando as escolas estão fechadas.

Como as plataformas on-line podem ajudar

Embora possa ser um mundo de tendências de notícias falsas, o aprendizado não deve sofrer. Informação é poder, e um aluno com a informação certa tem o poder de conter o pânico e mudar o mundo. O medo do coronavírus pode paralisar o mundo, mas a educação não deve ficar atrás, isso ocorre porque existem muitas opções disponíveis hoje, variando de tutorias a cursos on-line.

As plataformas de tutoria on-line estão transmitindo conhecimento e a tecnologia está provando ser uma bênção em um momento como este. Os alunos podem optar por continuar a ter aulas on-line e receber ajuda de um especialista em trabalhos de casa.

Segundo a UNESCO, 56 países fecharam suas escolas e isso impactou 516,6 milhões de crianças e jovens! Este é um passo drástico que foi dado para retardar a propagação da doença. Não é de admirar que o ensino on-line possa ajudar aqueles que precisam, além disso, os avanços tecnológicos podem ajudar a aliviar a ansiedade que agora é evidente. 

Com a opção de participar de uma aula on-line em casa ou no trabalho, conforme sua conveniência, agora é certamente um momento de introspecção. Para um estudante, o coronavírus pode despertar interesse na conservação da vida selvagem ou na virologia, e a aprendizagem on-line pode ajudar, permitindo que o aprendizado continue.

Embora o mundo possa estar abalado, a única saída desse caos é atualizar o conhecimento. Temos muitas lições a aprender com esta pandemia, mas o que se destaca claramente é que a aprendizagem não pode parar. A consciência é a chave e não podemos deixar que a educação das crianças sofra. O aprendizado on-line é um recurso poderoso e um farol de esperança quando entramos em águas turvas de “medo do corona”.

Fonte:
eLearning Industry: How online learning is a powerful recourse during the COVID-19 pandemic.

Escrito por: Rajat Chauhan, Gerente de Marketing na Tutor Eye.

Veja também

5 maneiras de amenizar o Turnover dentro da sua empresa

Uma alta taxa de Turnover, ou rotatividade de pessoal, pode afetar a lucratividade, produção e o ambiente organizacional dentro de uma empresa.

5 mitos ou verdades sobre a educação a distância

No dia Nacional da Educação a Distância, separamos alguns mitos e verdades sobre o tema.