Case | Grupo Uni.co

Confira o nosso case de sucesso completo do Grupo Uni.Co!

Inovação

Todo mundo chega ao mesmo tempo através da disponibilização de trilhas de aprendizagem, sejam elas de qualquer assunto que precisamos que os colaboradores saibam. Isso, por mais básico que seja, é algo que se torna uma dificuldade muito grande quando não possuímos uma plataforma de treinamento. Isso para mim é uma das maiores inovações que temos, quando falamos de uma rede com mais de 170 lojas e outra com mais de 200.

A gente também consegue inovar quando utilizamos os materiais de curadoria que a plataforma oferece – trabalhar essa parte de desenvolvimento de pessoas além do profissional -, porque muitos materiais que são disponibilizados pela curadoria têm esse foco em desenvolver as pessoas, eles tem uma pegada mais emocional.

Resultados pela Aprendizagem

O primeiro desafio [solucionado] que nós sentimos foi a adesão da plataforma, junto com a curadoria de conteúdo que a Scaffold trouxe para nós. Isso deu um UP muito grande, porque de cara nós conseguimos colocar bastante conteúdo bacana para as meninas naquele momento. Isso fez a diferença e elas viram que tinha muita coisa para consumir ali. A gente vem em uma crescente adesão ao conteúdo e à plataforma de uma forma geral. 

Sentimos uma grande diferença também no ticket médio das nossas redes – a Puket e a Imaginarium estão fazendo um semi-store sales comparado a 2019 por ser um ano “mais normal” e, na Puket, estamos crescendo 19% em ticket médio comparado ao mesmo período de 2019. Na Imaginarium – que foi a marca mais impactada pelo produto ser um presente que você entrega para pessoas em “aglomerações” -, o crescimento do ticket médio comparado a 2019 está em 34%! 

Tudo isso está muito atrelado ao significado que a gente deu às formas de atendimento. As pessoas conseguiram se adaptar a esses novos formatos de atendimento por WhatsApp, atendimentos online de uma forma geral e videochamadas, podendo aproveitar e valorizar cada vez mais a apresentação de produtos, apresentação de vendas de uma forma geral no presencial, com o fluxo possível que a gente tinha.

O fluxo foi uma das coisas mais impactadas nesse período, então garantir esse crescimento acima do que acontecia em períodos normais de venda é o resultado do esforço de muitas áreas. O treinamento e a nova ferramenta de treinamento que nós temos hoje, que é a Plataforma Scaffold, terminam sendo um braço muito forte, com uma importância muito

forte, porque se tornou um ponto de encontro para todo mundo conseguir consumir esses materiais, para se desenvolverem e conseguirem aplicar isso lá na ponta. 

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