Artigos para Escolas

Nossas soluções são baseadas em práticas pedagógicas inovadoras e eficientes, proporcionando aos alunos uma formação completa e desenvolvimento integral.

Sala de aula invertida: estimulando o protagonismo dos alunos

Sala de aula invertida: estimulando o protagonismo dos alunos

Você já sentiu que o tempo de interação presencial ou síncrona com os seus alunos não foi suficiente para você realizar atividades práticas? Que não conseguiu esclarecer dúvidas de todos os alunos porque tinha pouco tempo para isso? Já sentiu que ficar apresentando conceitos no Powerpoint nem sempre é uma boa estratégia para reter a atenção dos alunos?

Metodologias Ativas e sua contribuição para a aprendizagem

Metodologias Ativas e a sua contribuição para a Aprendizagem

Quando você está pensando na melhor forma de abordar um conteúdo durante uma aula, você pensa em qual metodologia seria mais adequada para o cumprimento dos objetivos de aprendizagem? Como planejar uma aula para que a aprendizagem seja significativa? Já pensou que o seu aluno pode ser protagonista da própria aprendizagem?

Qual o cerne das competências socioemocionais e onde são promovidas?

Qual o cerne das Competências Socioemocionais e onde são promovidas?

A Aprendizagem Socioemocional (SEL – sigla em inglês de Social and Emotional Learning) é uma parte que integra a educação e o desenvolvimento humano. SEL é o processo pelo qual todos os jovens e adultos adquirem e aplicam conhecimentos, habilidades e atitudes para desenvolverem de maneira saudável suas próprias identidades, gerenciar emoções, alcançar objetivos pessoais e coletivos, sentir e demonstrar empatia pelo próximo, manter relacionamentos de apoio e tomar decisões cuidadosas e responsáveis.